Últimas Resenhas!

18 janeiro 2018

Sob O Manto da Noite - I. S. Feijó

Título:  Sob O Manto da Noite
Autor:  I. S. Feijó
Páginas: 182

Sinopse: Uma inocente, perseguida por um crime que não cometeu. Intrigas políticas manchadas de sangue marcam o período mais conturbado entre as Côrtes. Amanda, uma jovem que só queria curtir uma noite tranquila entre amigos, perde seu direito de escolha no momento em que a criatura da noite surge em sua frente. Após uma revelação, jogada entre as crias da noite, precisará decidir se abraça de vez esta escuridão ou se começa a trilhar seu próprio caminho.

Fantasia | Skoob




Oieee Devoradores!!! Hoje vim trazer a resenha do livro Sob o Manto da Noite do mais novo autor parceiro I. S. Feijó, foi meu primeiro contato com o autor e sério, amei, fazia um tempinho já que eu não lia uma fantasia de vampiros, e amei poder esse gênero que tanto me acompanhou durante a minha adolescência. Nesse livro encontramos uma sociedade vampírica que vive entre os humanos, porém sem os ínfimos mortais saberem de sua existência, eles são divididos por Côrtes, quando uma vampiro "nasce" já é destinado a respectiva côrte que o criou e cada uma possuem características individuais ou o que seria para nós mortais os famosos dons, tornando um meio de distinção entre os seres da noite. As características de cada Côrte são:

Côrte das Cinzas: Manipulam os mortos e os espíritos;
Côrte das Máscaras: Podem se ocultar nas sombras e se transformarem em outra pessoa;
Côrte Bestial: Viram animais e podem usar o sentido de algum animal habitando o corpo temporariamente;
Côrte Rubra: Controlam o sangue;
Côrte dos Ossos: Tem a capacidade de alterar o corpo e aderir outros materiais;
Côrte do Punhal: Assassinos e mafiosos, podem controlar a mente;
Côrte das Rosas: Formada estritamente por mulheres, possuem a habilidade de controlar sentimentos.

Símbolos das respectivas Côrtes

Amanda é uma jovem que teve sua vida roubada durante a noite em que curtia com os amigos, a transformaram em um vampiro sem o direito de escolha e também sem a autorização da Côrte que comanda a cidade, a Côrte das Rosas, o que apenas piora ao descobrirem que ela pertence a esta casta, com isso acaba conturbando ainda mais os atritos entre as Côrtes. Amanda está sendo caçada por algo que ela não teve culpa, pois os nascidos sem permissão assim como que os criou devem ser mortos, por conta da transgressão cometida, tentando fugir de seus carrascos acaba indo de encontro a Isabel a líder da Côrte das Rosas, porém o que era para se tornar trágico acaba se tornando esperança.



O livro é bem rápido de ler, li ele em poucas horas, recomendo para os que gostam de uma bela fantasia vampírica ou querem sair um pouco da rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário