31 janeiro 2018

Porque Aceitei Aquele Pedido? - Renata Varela

Título: Porque Aceitei Aquele Pedido?
Autora: Renata Varela
Páginas: 134

Sinopse: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?

Literatura Contemporânea | Amazon | Skoob | Wattpad

E hoje trago para vocês mais uma resenha da autora nacional Renata Varela, é o Porque Aceitei Aquele Pedido?,  esse livro é super engraçado e rapidinho de ler. 

Aqui encontramos Lilly, uma professora de natação que acaba de ser pedida em casamento pelo seu namorado, o Don. Porém o que era para ser lindo, igual aos contos de fadas, acaba se tornando um pesadelo para Lilly, pois ao contrário das mulheres de sua idade, ela não tem como meta de vida o casamento e sim uma vida de aventuras, com um namoro estável. Mas para não envergonhar Don na frente dos amigos, acaba aceitando o pedido. Lilly ama Don, porém o seu único desejo é não casar. Após o tão apavorante sim, a vida de nossa protagonista vira um inferno com a escolha de vestido, docinhos e arranjos para a festa de casamento, chegando ao ponto dela surtar e pedir um tempo ao seu noivo.

" Sou contra essa ideia de que toda mulher deve se casar. Deve ter filhos, um marido trabalhador e uma casa linda e limpa."

Achei super legal essa discussão polêmica sobre o casamento e como ele pode ser desesperador em todos os sentidos e de várias formas. Eu me vi em Lilly, com toda essa neura de não querer ser desposada. O mais incrível desse livro é o jeito da personagem principal, ela é bem louquinha, não é nada romântica e tem pavor de casamento, totalmente ao contrário das mocinhas com o qual estamos acostumados a encontrar nos livros. 



Achei o livro bem sessão da tarde, recomendo para os que necessitam de uma leitura mais rápida e pouco densa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário