Últimas Resenhas!

25 janeiro 2018

Dândis de Selma - Nicolás Irurzun

Título: Dândis de Selma
Autor: Nicolás Irurzun
Editora: Giostri
Páginas: 172

Sinopse: De maneira bem-humorada, o livro narra as desventuras de Selma, que odeia futebol, mas tornou-se treinadora do Dândis FC, o pior time do campeonato amador. No caminho, cruza com o ex-namorado raivoso, com o diretor que pretende derrubá-la do cargo, com a assistente social que tem uma queda por si e com o adolescente envolvido com o crime e que quer um lugar na equipe. Por conta disso, Selma ainda é perseguida pelo delegado. Confusão à vista!

Comédia | Skoob


Que livro engraçado, ri muito da forma como os personagens se tratam. É o primeiro livro que eu leio do Nicolás, ele é o mais novo autor parceiro do blog. Dândis de Selma conta a trajetória da nossa querida protagonista Selma, formada em Educação Física busca um emprego em meio a crise, chegando ao ponto de pedir a um antigo colega da faculdade o cargo como treinadora do time de futebol do pai dele. 

Selma é admitida como treinadora do time 'Clube de Regatas Portenho', no qual o colega de Faculdade, Noberto se torna presidente do time após o falecimento do seu pai. Porém ela odeia futebol, o que torna a situação um tanto cômica, e para piorar o Portenho é o pior time de futebol da Liga Amadora, tornando as coisas um pouco complicadas. Se empenhando em melhorar o grupo de perna de paus, Selma é criticada por ser uma técnica mulher, porém ao se mostrar dedicada e animada a mudar algumas coisas no time, mesmo contra a vontade do presidente Noberto, ao poucos começa a ser aceita pela a maioria da cidade Peroba. Em busca de mudanças, chegando ao ponto de procurar novos jogadores para o time encontra em um campinho de futebol, um moleque chamado Pitanga, no dia dos testes ele joga muito bem, porém gera duvidas sobre a colocação dele no time por ele ter passagem na policia, mas Selma o coloca no novo time para dar uma segunda chance, mas a perseguição por parte do delegado dificulta as coisas para Pitanga e Selma.



Com uma grande pitada de humor, Dândis de Selma apresenta as peripécias dos habitantes da cidadezinha de Peroba, adorei a forma como se desenvolveu o enredo, fiquei triste com o final inesperado. Recomendo para todos os tipos de leitores, é um livro que mostra múltiplos pontos de vistas, todos em sua maioria com nuances de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário