Últimas Resenhas!

07 setembro 2017

{Resenha} Um Destino Para Dois #80

Título: Um Destino Para Dois
Autora: Júlia Fernandes
Editora: Hope
Páginas: 331
Sinopse: Algumas pessoas enfrentam as dificuldades da vida de frente, outras preferem fugir. Jonas e Lana são adeptos a fuga. Jonas, Nicolas, Raul, Lana e Vic integram um grupo de amigos que cresceram na mesma rua de uma cidade praiana chamada Cananéia. Eles sempre fizeram tudo juntos, mas a proximidade com que Lana e Raul começassem um namoro no mesmo dia em que Jonas criara coragem para se declarar para ela. Mas por obra do destino algum tempo depois Raul morre assassinado de uma forma brutal, fazendo com que Lana se feche em tristeza e Jonas se sinta triste por perder o amigo e culpado por amar a namorada do amigo morto. Ambos decidem ir embora da cidade e fugir da dor que caiu sobre eles, até o dia, muitos anos depois, um evento criado para unir os ex-alunos da época em que estudavam, faz com que eles voltem á cidade natal. Os dois já com suas vidas sob controle. Jonas médico do projeto Médico sem Fronteiras e Lana chefe administrativa de uma empresa. E assim ficam a frente novamente. Teria Jonas esquecido Lana? E Lana se recuperou da tristeza que abateu sobre ela? Vamos acompanhar um romance engraçado, com muitas idas e vindas, rodeado de amizade, muito amor e que conta como o destino pode dar muitas voltas e no final voltar para o mesmo lugar.



Comédia Romântica | Amazon | Skoob | Wattpad  | Nota: 4/5




É o meu primeiro contato com a autora Júlia, e amei. A capa do livro é bem romântica, com certeza séria um dos livros que compraria apenas olhando para a capa. O livro tem como plano de fundo a cidade praieira Cananéia, e os personagens principais é Jonas, um lindo médico, e Lana, chefe administrativa. Os dois sofrem pela morte de seu amigo Raul, fazendo com que eles após esse desastre saiam da cidade, para fugirem da tristeza. O livro é contado pelos pontos de vista de Lana e Jonas, o que deixa bastante interessante a leitura.

Jonas sempre foi atraído por Lana, porém ela era namorada de seu melhor amigo o Raul, após a morte do amigo, ele decide cursar faculdade em outra cidade, pois se sentia culpado por gostar da namorada de seu amigo falecido. Fazendo com que ele fique fora durante 10 anos, porém mesmo depois de tanto tempo, ele não consegue esquecer Lana.


Lana estava muito infeliz após a morte de seu namorado. Depois de cursar o ensino médio, ela decide que sua vida deverá ser longe dessa tristeza, assim morando fora. Após um longo período, ela decide voltar a sua cidade natal para participar de um baile de ex-alunos. Porém, o que era uma simples estadia em Cananéia, acaba se prolongando após voltar a ver Jonas.

"Nosso destino não se encontrou apenas agora e acho que não fomos presenteados com dois destinos e sim que sempre tivemos o mesmo destino, que era ficarmos juntos"

Com a sua volta para Cananéia, Jonas decide investir tudo para conseguir a mulher que tanto sonhou. Com suas famílias torcendo para ficarem juntos, parece que não terão nada que possa impedir  de conseguirem a felicidade. Lana e Jonas engatam em uma relação, mas vivem aos trancos e barrancos. Até que Jonas precisa voltar a África para continuar seus trabalhos como médico sem fronteiras. Mas após uma suposta armadilha faz com que os dois se separem. 

Jonas volta da África afim de recuperar seu amor, porém ele encontra certas dificuldades para o consegui-lo, mas como sempre o destino da seu jeito.

Torci muito para ficarem juntos, eles não são um casal água com açúcar, amei isso. Jonas é o príncipe que toda mulher deseja, e gostei muito da história envolver um médico. Recomendo bastante a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário