Últimas Resenhas!

28 março 2017

[Resenha] Uma vez você, uma vez eu #28

Título: Uma vez você, uma vez eu

Autor: Diego Martello

Editora: Novo Século

Páginas: 184

Sinopse: Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles. Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.





   Willian leva uma vida tranquila e sossegada, com grande positivismo, porém as vezes se deixar ir por sentimentos angustiosos. Dono de uma empresa de consultoria, ao mesmo tempo que ele procura soluções para as empresas que contratam seus serviços, ele precisa gerenciar os problemas de sua vida intima, como as várias frustradas de ele e sua esposa Eva terem um filho. Mas, o maior de seus problemas é com seu pai, pois os dois mantém um distanciamento de anos, por conta de uma briga na empresa da família.

"As cores podem ser vistas e definidas por muitos com as mesmas palavras. O vento pode ter sua origem e seus movimentos definidos por muitos com as mesmas palavras e, talvez, até com as mesmas fórmulas. O amanhecer pode ter a hora marcada para iniciar e finalizar - 13 p. "
"Ouvir ou desejar bom-dia, em minha mente, era como se descartássemos o dia anterior e começássemos este novo dia, nus e inocentes. O bom-dia lembrava um recomeço - 18 p."
  Quando Willian fica sabendo que seu pai sofreu um acidente de moto, ele vai visita-lo, porém, o que ele não sabia era que esse passeio o levaria á várias reflexões sobre o passado e o próprio presente. Vendo assim o quanto estava errado sobre determinadas coisas e aprendendo a conciliar seus relacionamentos.




   Além de Willian ser levado diariamente á várias reflexões, ao se realizar a leitura somos instigados a refletir também, o livro tem caráter autoajuda, mas sem toda aquela ladainha que somos acostumados a ouvir sobre este gênero.
 
Amando a dedicatória 😍😍😍

  É ótimo para quem deseja fazer uma leitura reflexiva com bastante estudo do autoconhecimento. A leitura é super leve, sem ser pesada como outros livros do tipo. Recomendo muito o livro.

Beijos, até a próxima!!!💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário