Últimas Resenhas!

24 março 2017

Evento e Primeiras Impressões de Romance em San Marino

    Gente, estou chocada com o evento online que esta ocorrendo no Facebook, sobre o livro Romance em San Marino. Todos estão convidados a participar, as gincanas vão ser referentes aos primeiros capítulos da obra, que você encontrar na Amazon, e também pode ser encontrado no Wattpad. Ocorrerá tudo entre os dia 24/003 á 01/04, cada participante ganhará 1 marcador do livro, mas os ganhadores receberam um kit contendo um pôster A4 do Monte Titano e 3 cards dos personagens Ângela Olivério, Marco Casali, e Vittore Boneli. Para participar, confirme a presença no evento (evento) e fique de olho na página do evento. Bom eu vou participar e vocês?

    Agora vamos para as primeiras impressões do livro!!!

Título: Romance em San Marino

Autora: Lídia Rayanne

Editora:

Páginas: 605

Sinopse: Ela havia nascido para ensinar. Ele, para governar. Só precisavam que o destino os unisse…Em meio às guerras napoleônicas, a pequena república de San Marino ainda permanece livre com as graças do Imperador Bonaparte. Mas a paz que reina no Monte Titano não se aplica a Ângela Olivério. Pressionada por seus pais para aceitar um casamento arranjado, a jovem se pergunta quem em pleno século XIX aceitaria se casar com uma professora cheia de sonhos idealistas. As inquietações também não abandonam Marco Casali. Comprometido com a bela Alessa Vicini e filho de um dos governantes mais importantes de sua geração, o galante rapaz se sentia preparado para substituir o lugar do pai no Conselho de San Marino. Isso até o dia em que foi envergonhado diante de seus mais importantes líderes. Como ele poderia se tornar o capitão-regente de um país cuja história e povo mal conhece? Depois de um inesperado encontro, Marco descobre em Ângela a mentora improvável de que precisa. Sob a promessa de que ele lhe conseguirá uma audiência com os próprios capitães-regentes, Ângela aceita a missão de instrui-lo nos preceitos da República sem saber que, terrível e irreversivelmente, seu coração seria arrebatado logo por ele — um rapaz destinado à outra garota. Mas o que ambos não imaginam é que, à medida que lutam contra o sentimento crescente entre eles, a chegada de dois estrangeiros ameaça a liberdade de San Marino.

    Logo de cara conhecemos o personagem Marco Casali, um jovem prepotente e mesquinho, que tenta através de seus "atos de bravura" chamar atenção do pai, que é o próprio Astor Casali, membro do Conselho Grande e Geral. Já Ângela Olivério é uma garota ousada demais para seus padrões da época - momento entre as guerras napoleônicas - ela se apresenta ser uma personagem forte e decidida, que ama uma discussão "construtiva", mesmo que isso seja proibido para uma dama de seu século.

      Já no começo da história, o destino parece querer juntar esses dois jovens, que parece formar um casal bastante adverso. Amei o livro apenas lendo a degustação dele, a autora realiza diversas críticas já na parte inicial da obra, como seguir a profissão dos pais, as mulheres não terem direito de falar com um em publico, e os casamentos arranjados pela família, este último é um dos melhores temas para apresentar em um livro de romance histórico. Amei, estou louca para compra-lo e matar a curiosidade. Recomendo muito!!!

Beijos, até a próxima!!!💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário