Últimas Resenhas!

27 fevereiro 2017

[Resenha] Julieta #12

Título: Julieta

Autora: Anne Fortier

Editora: Arqueiro

Páginas: 400

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
    
    Após a morte de sua tia-avó Rose, Julie recebe como herança cartas e sua irmã gêmea Janice ganha a casa em que moravam - nos Estados Unidos - Julie ao ler as cartas, descobre que seu nome não Julieta Jacobs, e sim Giulietta Tolomei, e que sua mãe deixou pistas de um tesouro. Assim, Julie viaja para Siena, Itália, em busca do tesouro familiar. Durante sua busca, ela recebe um diário demais de 600 anos, onde relata a tragédia histórica de amor entre Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, e a maldição que esta impregnada nas duas famílias.

   Descobrindo que pode ser a próxima vitima, Julieta começa a vasculhar a cidade, atrás de pistas, porém ela não contava que poderia encontrar um grande amor, durante esta busca. Mas, conforme avança nesta corrida, ela começa a correr perigo.
   O livro é muito gostosinho de ler, eu sou super fã de Dan Brown, e acabei encontrando uma semelhança entre os livros. É muito indicado para quem gostaria de ler algo com um toque de romance e aventura. Você acaba torcendo para que a protagonista acabe com a maldição familiar e encontre o tesouro. O livro apresenta dois modos de historia, o atual e o Siena do ano 300, o que é ótimo para quem gosta de uma pegada mais histórica. Recomendo muito este livro - Link de Compra -.
   Beijinhos, até a próxima!!!💋💋💋
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário