Últimas Resenhas!

12 fevereiro 2017

O lado bom da vida #6

Título original: The Silver Linings playbooks

Título: O lado bom da vida

Autor: Matthew Quick

Editora: Intrínseca

Páginas: 160

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.  À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

   O livro conta a historia de Pat Peoples, um ex-professor de história, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, - o "lugar ruim", como ele mesmo intitula - ele acredita veemente que passou apenas alguns meses no lugar ruim, porém, no decorrer da trama ele percebe que se passaram alguns anos, e que ele não se lembra o porque foi parar lá, e ninguém conta á ele. E para ele, quando acabar o "tempo separados" irá rever sua mulher Nikki. 
   Após conhecer Tiffany, ele tenta se afastar dela, pois considera qualquer contato com ela um tipo de traição conjugal, porém o que ele menos esperava é que esta 'simpatica' moça possui uma carta na manga para se aproximar dele, o que acaba trazendo a tona algumas verdades á Pat.

   O que mais me encanta no livro, foi como o autor escreveu os pensamentos do Pat no livro, todas as emoções e lapsos durante a trama, e como ele tenta melhorar, para poder recuperar sua mulher, e a sua veemência de que existe o lado bom da vida, mesmo passando por momento delicado, em que tenta montar o quebra-cabeças embaralhado em sua mente, por conta do tempo que viveu na clínica. Durante toda a trama você se vê torcendo para que Pat consiga a sua esposa de volta.
   Beijinhos, até a próxima!!!!! 😘😘😘💋💋💋

4 comentários:

  1. Pobre Pat :/

    Esse é o primeiro livro que comprei na vida e uma das leituras que nunca esquecerei. Amei a resenha. A história é muito interessante, mas você não achou arrastada em alguns momentos não?

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha realmente não achei arrastado, sinceramente amei a forma como ele está escrito.

      Excluir